Immanuel Kant resumo



Immanuel Kant (1724-1804) foi um dos mais influentes filósofos da Era Moderna, conhecido principalmente por sua teoria ética e sua abordagem crítica à razão. Kant defendeu a ideia de que a moralidade e a ética não podem ser determinadas por sentimentos ou inclinações individuais, mas devem ser baseadas em princípios universais válidos para todos os seres racionais.


Em sua obra mais conhecida, "A Crítica da Razão Pura", Kant examina os limites e as possibilidades do conhecimento humano, argumentando que a razão tem seus próprios limites e que algumas questões, como a existência de Deus ou a liberdade da vontade, não podem ser respondidas pela razão pura.


Além disso, Kant também desenvolveu sua própria teoria ética conhecida como "Imperativo Categórico". De acordo com essa teoria, a moralidade deve ser entendida como uma obrigação racional e universal, na qual as ações devem ser realizadas com base em princípios que possam ser universalizados sem conflito.


Resumo feito por:

Francisco Ferreira Silva

Comentários

Postar um comentário

Agradecemos a sua sugestão e valorizamos muito os seus comentários. Eles são essenciais para que possamos evoluir e nos aperfeiçoar como equipe. Fique à vontade para expressar suas opiniões, pois elas são fundamentais para o nosso crescimento. Estamos sempre abertos a ouvir o que você tem a dizer.

Postagens mais visitadas deste blog

Ronins: Os Guerreiros Errantes do Japão Feudal

Crianças que brincam correndo de um lado pro outro o que fazer?

Zumbi dos Palmares: Desvendando a Infância de um Líder